TabberJs

Postagem em destaque

Tabela de Regeneração - 3º Edição

Tabela de Regeneração - 3ed Regeneração 1 : 1 / cada 10 rodadas -1 em Penalidades de Resistência na rodada 10 Regeneração 2 : 1...

Procure uma postagem...

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Desvantagem: Holding Back

   
    Uma das desvantagens mais interessantes que existe no sistema, vinda do Hero's High, suplemento com escola de super-heróis. Confira:

Holding Back
Isso espelha "Potencial Inexplorado", mas é mais para o negativo desse feito. Holding Back siginifica que você tem muito mais poder que está deixando, mas não usa por legítimo medo. Pode destruir prédios com uma palavra impensada? Você pode tocar em um poço sem fim de escuridão para se alimentar? Você pode se render a uma fúria de batalha indiscriminada que lhe transforma em um tornado de morte? Você pode alcançar e usar habilidades acima e além do nível de poder da campanha. Na verdade, os níveis de poder estão lhe segurando de ir com força total. Essa é uma manobra perigosa, no entanto, e um deslize pode revelar-se pior do que a ameaça que paira sobre você agora.
Com Holding Back, duas condições devem ser atendidas antes que você pode acessar esta reserva não explorada. Acima da metade do time deve estar inconsciente ou morrendo para você considerar este sacrifício, ou muitas vidas inocentes devem estar em jogo (possivelmente a sua própria), e você deve fazer um teste de frequência para a desvantagem superar seus próprios anos de treinamento auto-privação do poder. Se ambas condições forem alcançadas, você tem acesso a poderes para esse encontro. 

Menor (CD5): +2 Níveis de Poder ou +30 pontos de poder para distribuir para vários traços.
Moderada (CD10): +4 Níveis de Poder ou +60 pontos de poder para distribuir para vários traços.
Maior (CD15): +6 Níveis de Poder ou +90 pontos de poder para distribuir para vários traços.

O ruim em tudo isso é que, assim que você liberar todo seu potencial, tem um preço a pagar. Você sofre uma das aplicações escolhidas por você e o Mestre por ter liberado todo seu poder. Veja algumas possibilidades:
Note que em qualquer uma dessas instâncias, você pode gastar um Ponto Heroico para evitar você ou seu poder de matar alguém.

Berserk: Você perde seu controle e entra em um estado feral. Sua Inteligência cai para 1 e, até você ser subjugado, você está enfurecido, como o feito Fúria, mas sem seus benefícios. Isso pode estar até acontecendo no começo do combate, com seu alvo sendo a ameaça que começou o combate.
Hospedeiro: Seus poderes existem porque você é hospedeiro de uma terrível entidade. Pode ser extraterrestre, extradimensional, ou mágica, mas em liberar seu poder significa que ela temporariamente assume o controle de seu corpo. Pode estar focado em destruição infernal por todo lado, ou talvez fique quieta trabalhando em uma agenda secreta enquanto sua consciência está inconsciente. Você acorda, sem saber o que foi feito ou quem matou, mas temendo a verdade iminente. Independente, reganhar o controle de seu corpo pode acontecer automaticamente após algumas horas, pode ser ao amanhecer ou ao anoitecer, ou apenas quando seu corpo estiver cansado e cair no sono. Cabe a você e o Mestre à decidir.
Caçado: Alguém lá fora está procurando por você, seja a corporação que lhe deu os poderes, o cientista louco que lhe construiu, ou um papai demônio procurando abrir um portal através de você. De qualquer maneira, é más notícias. Liberando seu poder à capacidade total, você pode ter dado uma maneira de seus caçadores lhe acharem. Eles vão lhe encontrar e lhe atacar para pegar você de volta. Se tiver sorte, você tem algumas horas para se preparar. Se não tiver, eles já estão no seu cangote. O mestre deve criar esse nêmesis antecipadamente e manter-los prontos para uso.
Inércia: Você alcança grandes alturas com seu poder, apenas para cair com mais força. Com essa desvantagem, você desliga, perde coesão, se torna uma estátua, ou cai em um coma. Essencialmente, você está fora de comissão. Você se recobra a partir do estado de Desabilitado da tabela de Recuperação, e não pode usar poderes agressivos até estar curado de Machucado.
Monstruosidade: Seu poder lhe transforma em um monstro por algumas horas. E não, não é um bicho fofinho e peludo de um filme de criança, mas algo excessivamente nojento e aterrorizante, algo que inspiraria e faria H.P. Lovercraft levantar uma sobrancelha . É tão ruim que os policiais atiraram contra você e as forças armadas serão chamadas para cuidar da ameaça (você!). Até mesmo as pessoas que conhecem e amam você não serão as mesmas. Por uma semana depois de reverter sua forma, você sofre uma penalidade de -2, -4, ou -6 (dependendo do nível de sua desvantagem) em todos os testes relacionados a Carisma lidando com pessoas que lhe viram como um monstro.  
Poder Liberado: Seu poder é explosivo, e soltando ele é como uma explosão. Se você falhar em conter-lo, seu poder agressivo ataca aleatoriamente com força total até você for deixado inconsciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário